sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Dos farsantes



Às vezes elas fogem de mim. Talvez, apavoradas com minhas tolas intenções. Ou, talvez, o meu esforço não seja suficiente para domá-las. Ou, talvez, me falte paciência para limá-las ao ponto de reluzir. Abro páginas e alguém me diz que nem tudo está perdido. Alguma coisa salva o dia, neste exercício tosco de ser o que não sou. Que Leonard me perdoe a ousadia:


a página, por Sergia A.



THOUSANDS 

Out of the thousands 
who are known, 
or who want to be known 
as poets, 
maybe one or two 
are genuine 
and the rest are fakes, 
hanging around the sacred precints 
trying to look like the real thing. 
Needless to say 
I am one of the fakes, 
and this is my story. 

(Leonard Cohen, in book of longing p.73) 

***

MILHARES

Fora os milhares
conhecidos,   
ou que anseiam ser conhecidos
como poetas,
talvez um ou dois
sejam genuinos
e o resto são fraudes
rondando os sagrados recintos
tentando parecer legítimos. 
Dispensável falar 
eu sou um dos falsos,
eis a minha história.

(tradução: Sergia A.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre.